Dreamweaver - Camadas ( Layers )

|
Linkto Agregar a Technorati Agregar a Google Agregar a Yahoo! Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao StumbleUpon Adicionar ao Linkou

No início a Web era baseada em texto puro. Posteriormente surgiram os links permitindo ir de uma página para outra. Logo após surgiram as primeiras imagens gráficas e o layout da página começou a ter mais valor. Foi tentado primeiramente, o mapa de imagens do lado do servidor. Em geral eram imagens enormes (pesadas) com pontos sensíveis. Clicar em um desses pontos enviava uma mensagem ao servidor que retornava um link ao navegador.
Após essa tentativa, foi usada a Camada, que alterou muito o controle de Layout. Só que com isso cada vez mais foi necessário o uso de camadas aninhadas e gifs com 1 pixel de largura (espaçadores). Surgiram então, as Folhas de Estilo em Cascata que permitem o posicionamento absoluto de um elemento na página. Posteriormente surgiram também, a adição da terceira dimensão (profundidade) que realmente transformou o posicionamento em Camadas (z-index).

 

©2009