Curso completo sobre C++

|
Linkto Agregar a Technorati Agregar a Google Agregar a Yahoo! Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao StumbleUpon Adicionar ao Linkou

Conteúdo da apostila com mais de 229 páginas:

"C++ COMO UMA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS." 2
1. CLASSES E OBJETOS 3
1.1. ESPECIFICANDO UMA CLASSE 3
1.2. STRUCT EM C++ 5
1.2.1. ATRIBUTOS OU DADOS MEMBRO. 5
1.2.2. MÉTODOS OU FUNÇÕES MEMBRO. 7
1.2.3. FUNÇÕES MEMBRO QUE RETORNAM VALORES. 12
1.2.4. FUNÇÕES DECLARADAS EXTERNAS A CLASSE , FUNÇÕES MEMBRO CHAMAMANDO FUNÇÕES MEMBRO. 13
1.2.5. ALGO PARECIDO EM UMA LINGUAGEM PROCEDURAL 18
1.2.6. CONSTRUTORES 21
1.2.7. CONSTRUTORES E AGREGAÇÃO 25
1.2.8. DESTRUTORES. 28
1.3. ENCAPSULAMENTO COM "CLASS" 31
1.3.1. ATRIBUTOS PRIVATE, FUNÇÕES MEMBRO PUBLIC 34
1.3.2. UM DADO MEMBRO É PUBLIC 36
1.3.3. COMPILANDO UM PROGRAMA COM VÁRIOS ARQUIVOS. 38
1.4. TIPO ABSTRATO DE DADOS 41
1.4.1. TAD FRAÇÃO 42
1.5. CONSIDERAÇÕES C++: 50
1.5.1. CONST 50
1.5.2. FUNÇÕES INLINE 53
1.5.3. ALOCAÇÃO DINÂMICA COM NEW E DELETE. 55
1.5.4. REFERÊNCIA & 71
1.6. RECAPITULANDO 74
1.6.1. ARGUMENTOS DE LINHA DE COMANDO. 74
2. HERANÇA 88
2.1. HIERARQUIAS DE TIPOS 88
2.1.1. UMA HIERARQUIA SIMPLES. 88
2.1.2. PROTECTED 93
2.1.3. REDEFINIÇÃO DE FUNÇÕES MEMBRO HERDADAS 97
2.1.4. UMA HIERARQUIA DE LISTAS LIGADAS 101
2.2. HIERARQUIAS DE IMPLEMENTAÇÃO 115
2.2.1. FILA A PARTIR DE UMA LISTA 115
3. POLIMORFISMO, FUNÇÕES VIRTUAIS 119
3.1. O QUE SIGNIFICA POLIMORFISMO 119
3.1.1. SOBRECARGA DE MÉTODOS 119
3.1.2. REDEFINIÇÃO DE UMA FUNÇÃO MEMBRO PARA UMA CLASSE HERDEIRA 119
3.1.3. "COPY CONSTRUCTOR" 120
3.1.4. SOBRECARGA DE FUNÇÃO EM C++. 122
3.1.5. "DEFAULT ARGUMENTS", VALORES SUGESTÃO 126
3.1.6. SOBRECARGA DE OPERADOR 127
3.2. CLASSES ABSTRATAS E CONCRETAS 132
3.2.1. CLASSE ABSTRATA ITERADOR 132
3.2.2. ACOPLAMENTO DE MENSAGENS 138
3.2.3. CONTAS BANCÁRIAS 144
3.2.4. LISTA HETEROGÊNEA DE CONTAS BANCÁRIAS. 154
4. TÓPICOS AVANÇADOS 156
4.1. FRIENDS 156
4.1.1. UMA CLASSE PERMITINDO ACESSO A OUTRA 157
4.1.2. OPERADORES E FRIENDS 159
4.2. HERANÇA MÚLTIPLA 173
4.2.1. UM EXEMPLO SIMPLES. 173
4.2.2. VIRTUAL PUBLIC E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS. 173
4.3. POLIMORFISMO PARAMÉTRICO (TEMPLATE) 178
4.3.1. TAD VETOR 178
4.3.2. TEMPLATE DE FUNÇÃO 183
4.3.3. HERANÇA E TEMPLATES. 186
4.3.4. TEMPLATES E AGREGAÇÃO 202
4.4. METACLASSES 205
4.4.1. UM TIPO SIMPLES COMO STATIC 205
4.4.2. UM TIPO DEFINIDO PELO USUÁRIO USADO COMO STATIC 209
4.5. TRATAMENTO DE EXCEÇÕES 212
4.6. CONCLUSÕES 220
4.6.1. ÁRVORE BINÁRIA. 220
4.6.2. SIMULAÇÃO DIRIGIDA A EVENTOS. 229
Download aqui.

 

©2009