10 dicas para otimização SEO no seu BLOG.

|
Linkto Agregar a Technorati Agregar a Google Agregar a Yahoo! Adicionar ao Blogblogs Adicionar ao StumbleUpon Adicionar ao Linkou

Confira 10 superdicas para melhor seu Blog de acordo com os motores de busca.

1. Use o texto inteiro no RSS feed. Não tem nada mais chato, quando você está lendo um post ser obrigando a clicar no link (read more) para continuar a leitura. Muitas pessoas desistem de ler só porque tem que mudar o ambiente de leitura.

2. Utilize o plugin de textos relacionados. Este plugin ajudará na linkagem interna do blog e facilitará a navegação dos usuários.

3. Faça um top 10 de posts, onde estão relacionados os 10 posts mais visitados. Este top 10 pode ser feito através de plugin.

4. Não esqueça do SEO na title tag. Não deixe que as title tags sejam criadas automaticamente. Personalize e otimize-a.

5. Otimize os títulos dos posts tanto para os search engines quanto para os leitores. Veja se estão chamando a atenção do usuário.

6. Crie post com títulos “Tutorial de …”, “Dicas sobre …”, “Como fazer …”, “Onde encontrar …”, esses termos são muito procurados nas pesquisas nos search engines.

7. Crie um mapa do site para o seu blog e o sitemap XML. O sitemap ajudará a navegação dos search engines pelo seu blog.

8. Socialize-se. Interaja com os visitantes do seu blog. Responda as perguntas, crie um link para o site do leitor quando ele fizer bom comentário.

9. Otimize a URL das páginas dos posts. Não deixe que as URLs sejam geradas automaticamentes. Para isso configure o permalink. Crie uma URL com keywords e não tão extensas, de preferência de 3 a 5 keywords. Mas tome cuidado, essa modificação deve ser feita antes do texto ser publicado, pois depois poderão existir links para o post e qualquer modificação na URL esse links serão perdidos.

10. Cada post do seu blog deve pertencer a somente uma categoria. Não é nada legal para o leitor encontrar o mesmo post em categorias diferentes e para o search engine pode ser considerado conteúdo duplicado.

Então, não esqueça do SEO. E fique de olho no que não fazer no seu blog.

 

©2009